Veja quais são as 4 melhores planilhas para controlar seu orçamento

Diversas pessoas já devem ter dito isso para você: “na internet existem diversos tipos de planilhas que podem te ajudar a controlar seus gastos”. Mas quando você vai em busca de uma, aparecem dezenas e você mal sabe por onde começar. Afinal, qual é a melhor planilha de gastos pessoais?
De acordo com o portal Guia do Bolso, depende de três coisas: seu perfil, objetivo e nível de familiaridade com o Excel. Por isso, o portal escolheu, entre tantas planilhas disponíveis, quatro opções para que você possa escolher a que melhor se encaixar com seus planos.

Planilha online e automatizada
Com importação automática de suas transações diretamente de suas contas e cartões de crédito, é indicada para aqueles que não querem registrar cada papelzinho, mas querem uma visão completa das suas finanças. O Guia Bolso é uma planilha de gastos online onde você terá relatórios e poderá planejar o quanto e onde quer gastar com facilidade. Com apenas dois minutos, você terá suas finanças organizadas.
Planilha Simples
Para usuários que não apresentam familiaridade com o Excel ou não têm tempo para trabalhar com planilhas mais complexas. A BM&FB BOVESPA  oferece uma planilha simples, mas ideal apenas para quem está somente começando a se organizar.
Planilha Avançada

Para aqueles que apresentam bastante conhecimento das funcionalidades do Excel e podem dedicar mais tempo para controlar as finanças. Incluem funções matemáticas, gráficos e projeções que permitem uma análise mais apurada do orçamento pessoal. Baixe o modelo de planilha do IDEC (Inst. Brasileiro de Defesa do Consumidor).

Planilha Diária

Serve apenas como um diário de consumo, rápido de atualizar. Com ela, podemos identificar valores pequenos, mas que no fim do mês podem ser o motivo de você não conseguir sair do vermelho ou guardar mais dinheiro. Uma opção para quem procura essa forma de controle é o diário de despesas da revista INFO EXAME.

Planilha de Gastos Mensais

Nela, é possível ter um diagnóstico claro de nossa situação financeira no decorrer do ano. Para quem procura planilha de gastos mensais, as opções do Guia Bolso, BM&FBOVESPA e IDEC  resolvem o problema.

Fonte: Consumidor Consciente


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *