PetroRio torna-se produtora única do campo de polvo e deve ampliar receitas em 60%

nelsonApesar do momento de dificuldades, a PetroRio vem ampliando sua base de produção e tem boas perspectivas para os próximos anos.

Nesta sexta-feira (4), a empresa se tornou concessionária única do campo de Polvo após a Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovar a cessão da participação de 40% da Maersk na área, localizado na Bacia de Campos. Agora com a totalidade dos ativos, a PetroRio estima que terá um crescimento de cerca de 60% em sua produção e sua receita.

A aquisição dos campos produtores integra a estratégia de crescimento da empresa, que agora aumenta em grande escala o seu potencial de exploração. Com a confirmação da cessão pela ANP, a companhia dará início a investimentos no redesenvolvimento e em Enhanced Oil Recovery (EOR) na área, com o objetivo de estender a vida útil das reservas.

“A aprovação desta transação representa a conclusão de mais uma etapa de sucesso na execução da estratégia de crescimento da PetroRio”, afirma a empresa em nota. As expectativas são boas para o campo, que hoje possui a sétima maior produção diária de barris de óleo equivalente do país.

A PetroRio tem como acionista relevante o empresário Nelson Tanure.

Fonte: Blog Economia Em Conta Gotas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *