Falta um mês para a Feira do Empreendedor SP

Daqui um mês, São Paulo vai receber o maior evento de empreendedorismo do Brasil. Durante a Feira do Empreendedor SP 2016, o Anhembi vai receber mais de 400 expositores e 120 mil visitantes. Para não perder os melhores momentos do evento, veja os cuidados que devem ser tomados para que a visita não se torne uma dor de cabeça.

Considerado um dos encontros mais importantes do empreendedorismo brasileiro, a Feira do Empreendedor SP atrai visitantes de todo o Brasil.

Por isso, é recomendável para quem não mora em São Paulo procurar acomodações antecipadamente – poupando esforços na hora da chegada e evitando preços abusivos nos dias de evento.

“O ideal é reservar um hotel com antecedência para não gastar muito e aproveitar a feira ao máximo”, afirma José Carmo de Oliveira, consultor de marketing do Sebrae-SP. A mesma dica serve para quem mora nas cidades vizinhas da capital. “É difícil e cansativo conferir todas as atrações da feira e viajar no mesmo dia. Vale se hospedar na capital.”

Os visitantes também devem levar os documentos dos seus negócios, caso tenham interesse em realizar atendimentos pessoais nos estandes. Já para os potenciais empreendedores, é interessante fazer uma relação com todas as palestras e estandes que desejam visitar, seguindo uma ordem de importância e prioridade.

Uma dica: as salas têm lotação limitada. Por isso, programe-se para evitar filas ou perder seu lugar. Para isso não acontecer, inscreva-se nas palestras e nos atendimentos que pretende ir logo que chegar à feira.

Além disso, recomenda-se pesquisar sobre o clima da região durante os dias que estará na cidade, levar muitos cartões de visitas e escolher roupas confortáveis. Lembrete importante: menores de 14 anos não podem participar do evento.

Confira abaixo as dicas do especialista com mais detalhes:

1. Adote o informal

O empreendedor não deve se preocupar com roupas luxuosas e desconfortáveis. Por ser uma feira grande e cansativa, o recomendável é vestir peças leves que facilitem a sua locomoção no Pavilhão do Anhembi.

2. Documentação

Caso queira realizar uma consulta no estande do Sebrae, o empreendedor deve levar seus documentos pessoais (como RG, CPF ou CNH) e o cartão do CNPJ da empresa.

3. Mostre quem você é

Como a Feira do Empreendedor SP também é um grande local para fazer bons contatos, o recomendável é levar muitos cartões de visita – assim você pode mostrar um pouco mais quem é e o que a sua empresa faz. Dica: o excesso de cartões, sacolas e brindes recebidos na feira pode atrapalhar. Tenha foco e não pegue tudo que te oferecerem.

4. Gadgets a seu favor

Para melhorar ainda mais a sua experiência durante a feira, o empreendedor e o potencial empreendedor não podem esquecer uma pequena calculadora, o celular com bateria carregada e um tablet ou notebook.

5. Saúde

Antes de ir à feira, recomenda-se que os visitantes não comam alimentos muito pesados, bebam muita água e carreguem sempre um analgésico – caso a dor de cabeça ou o cansaço surjam ao longo do dia.

Fonte: Revista Pegn


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *