Assembleia de acionistas da Petrobras aprovou na quinta-feira Luiz Nelson Guedes de Carvalho, economista e contador, para seguir na presidência do Conselho de Administração da estatal, conforme indicação do controlador, o governo federal.
Acionistas também aprovaram outros nomes indicados pelo governo, como Aldemir Bendine, presidente-executivo da Petrobras, numa assembleia que manteve a maioria dos conselheiros, segundo ata divulgada na noite de quinta-feira.
Luciano Coutinho, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, e o engenheiro civil Segen Estefen, também indicados pelo governo, continuarão no colegiado, segundo decisão da assembleia.
Os acionistas da Petrobras aprovaram Guilherme Ferreira e Walter Mendes de Oliveira Filho para representarem minoritários no Conselho. Ambos também já estavam no colegiado.
A assembleia de acionistas da Petrobras aprovou ainda as nomeações de Petros Papathanasiadis, Durval José Santos e Jerônimo Antunes, os três indicados pelo governo.
Betânia Coutinho, eleita pelos funcionários da Petrobras para representá-los no Conselho, foi chancelada pelos acionistas.
O prazo de gestão dos novos membros do conselho é de dois anos.
A assembleia aprovou ainda uma reforma de estatuto social da empresa, com um novo modelo de governança.
Fonte: Reuters