O executivo Alexandre Imperial assume como gerente regional da divisão de Oil & Gas da DNV GL para a América do Sul, seguindo os planos da companhia de criar uma unidade específica de P&D no Brasil.
Imperial retornou recentemente de Cingapura, onde ocupava o cargo de diretor do Centro de Tecnologia em águas profundas da DNV GL. Iniciou a carreira na DNV GL como estagiário, há 23 anos, e, desde então obteve experiência em várias funções no Brasil e na Ásia no setor marítimo, e em Petróleo e Gás.
Atuou como gerente de Estação em Macaé, além de ser coordenador de plataforma para a Petrobras. Também atuou como Gerente global de Contas Principais da Petrobras, e como condutor de desenvolvimento de negócios na América do Sul e do Sudeste da Ásia Pacífico.
Engenheiro mecânico formado pela Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro, é pós-graduado em Engenharia de Segurança pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Fonte: Canal Executivo