Como acessar o mercado de capitais espanhol é tema de palestra na ACRJ

vinhas_redenschi_advogados_11

O acesso ao mercado de capitais espanhol por via das Socimis – sociedades anônimas com sede na Espanha– e o projeto de repatriação de capitais brasileiros serão abordados pelo advogado Marcos Catão, do escritório Vinhas e Redenschi, nesta quinta-feira, durante reunião do Conselho Empresarial de Assuntos Jurídicos da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio).

As Socimis têm ações listadas em bolsa de valores, mas não necessariamente no mercado espanhol. Podem ser listadas em outro mercado, desde que membro da União Europeia, e ser negociadas também em mercados como o MAB (Mercado Alternativo Bursátil), uma espécie de “submercado” da BME (Bolsas y Mercados Españoles). O MAB é voltado para empresas menores, com regulação mais flexível e simples que a BME.

De acordo com Catão, no aspecto societário, as Socimis são um instrumento muito interessante para gerir patrimônios imobiliários significativos e também para planejamentos sucessórios. “O valor do investimento mínimo é baixo, há regras bem definidas para distribuição de lucros e têm alta liquidez, entre outras vantagens”, esclarece.

Fonte: Planeta Business


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *