Ibovespa segue exterior e tem correção; Petrobras lidera baixas

8

O Ibovespa inicia os negócios em queda consistente nesta quarta-feira, em linha com as bolsas da Europa. O índice recuava 2,42% às 10h32, para 56.613 pontos. Para efeito de comparação, o índice CAC, de Paris, caía 2,26% no mesmo horário.

Segundo operadores, o Ibovespa aproveita as baixas na Europa para corrigir ganhos recentes. No exterior, há temores ligados à fraqueza econômica da zona do euro. Em outubro, até terça-feira, o índice Bovespa registra valorização de 7,2%. 

As ações do “kit eleições”, composto por papéis de estatais e de bancos, lideram as baixas do indicador. Petrobras PN recua 4,12% e a ON cai 3, 98%. Banco do Brasil perde 3,10%. Sobre Petrobras, ainda há o peso da produção consolidada de petróleo e gás no Brasil e no exterior em setembro, que mostrou alta de apenas 0,8% ante agosto.

No front político, depois do debate de terça-feira entre os candidatos à Presidência, novas pesquisas do Datafolha e do Ibope com intenção de voto estão previstas para esta quarta-feira. Segundo avaliação preliminar de alguns operadores, o debate entre Dilma Rousseff e Aécio Neves não teve vencedores, o que acaba tirando um pouco do fôlego de quem apostava em avanço ainda maior do candidato tucano. 

Vale lembrar que esta quarta-feira é dia de vencimento de opções sobre índice na Bovespa e de Ibovespa futuro na BM&F, o que eleva a volatilidade do mercado.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *