A pergunta acima será respondida durante o evento, por meio de uma parceria da Montreal com a Corsight AI, a HikVision, a GHtech e a Sistema Iris. A empresa de tecnologia vai produzir um mapa de calor que permitirá identificar as inovações, eventos e áreas mais concorridos durante os quatro dias do evento que farão do Rio de Janeiro a capital da inovação tecnológica de 3 a 6 de outubro.
O mapa de calor, quantitativo e qualitativo, traçará o diagnóstico da visitação. Ele permitirá gerar dados como o número de visitantes por área, tempo de permanência, sexo, idade, profissão, além dos stands mais procurados pelo tipo de público.
O evento de inovação será o projeto-piloto da Montreal, que pretende oferecer a solução para outras feiras e exposições. O público esperado na Rio Innovation Week é de 100 mil pessoas, sendo 5 mil convidados da área VIP, para a qual é exigido o reconhecimento facial. Serão instaladas 18 câmeras fixas no complexo para monitoramento de segurança, pane e pessoas perdidas, que serão utilizadas também para o mapa de calor, 22 atendentes com body cam estarão espalhados pelo evento para o cadastro facial e check-in, e o estande Montreal vai virar um centro de monitoramento com direito a vídeo wall e tela interativa, tudo dentro do conceito de cidade inteligente.
Experiência
A Montreal é uma das maiores empresas de tecnologia da informação do país, com mais de 30 anos de experiência. A empresa se notabiliza por soluções inovadoras voltadas à transformação digital. Assim, a Montreal segue cumprindo o seu propósito de facilitar o meio para entregar o novo. Algumas das áreas de atuação da Montreal:
Biometria: abrangente e multifuncional, a solução pode ser aplicada na investigação forense, identificação civil, criminal e penitenciária, além de autenticação de acesso para qualquer tipo de transação pública, comercial e financeira. Por meio de IA, oferece alta precisão e o menor viés racial do mercado, reconhecido pelo NIST.
BPO: melhoria contínua de resultados por meio da aplicação de tecnologia de ponta a ponta e de profissionais experientes em mapear, automatizar e gerenciar processos do dia a dia, para que, assim, o cliente possa focar em sua atividade principal.
Squads Ágeis de Inovação e Fábrica de Software: transformação de processos de negócio centrados na experiência do cliente, com o suporte estratégico de tecnologias da indústria 4.0 para construção de modelos de negócio sustentáveis (Sociedade 5.0).