Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do Bradesco, foi eleito na quinta-feira, 13, vice-presidente do Conselho de Administração da instituição, o que trouxe ao mercado a expectativa de que a nomeação possa ser um primeiro passo para o processo de sucessão dentro do conselho, com vistas à substituição do atual presidente, Lázaro Brandão, de 88 anos.
Trabuco tem uma formação acadêmica pouco usual para o mercado financeiro. Formado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São Paulo e tem pós-graduação em Sócio-Psicologia, começou a trabalhar no banco em 1969 como escriturário. Foi presidente da seguradora e, em 2009, assumiu o comando da organização.
Organização
Trabuco é o terceiro presidente da história do Bradesco desde a saída do fundador, Amador Aguiar, da função. Além disso, é o primeiro a ser nomeado vice-presidente do conselho. O presidente anterior, Márcio Cypriano, não chegou a assumir um cargo de destaque no conselho. Já Brandão, durante a década de 90, acumulava as funções de presidente executivo e do conselho.
Trabuco assume o lugar de Antonio Bornia, que permanece no conselho. Os demais membros também foram mantidos e são: Mário Teixeira, João Aguiar, Denise Aguiar, Carlos Alberto Rodrigues Guilherme, Milton Matsumoto e José Alcides Munhoz.
No ano passado, o Bradesco lucrou R$ 12 bilhões, mas enfrentou desafios como as perdas com operações de tesouraria. Para este ano, o banco espera a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a correção da poupança em função dos planos econômicos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Fonte: Yahoo