Tanure e parceiro chinês aumentam oferta pelo Club Med

tanure 5

O empresário Nelson Tanure deu mais um passo para adquirir o Club Méditerranée. O consórcio capitaneado pelo grupo chinês Fosun, do qual faz parte a Docas Investimentos, de Tanure, apresentou hoje uma nova oferta pelo controle da rede hoteleira francesa. A proposta prevê o pagamento de 23,50 euros por ação. O pool de investidores reunido sob o fundo Gaillon Invest II é composto ainda pela gestora de recursos francesa Ardian, que administra mais de U$ 47 bilhões, pela U-Tour, uma das maiores agências de turismo da China, e pelos atuais gestores do Club Med. A Fidelidade – maior companhia de seguros de Portugal e controlada pelo Fosun – também integra o grupo.

No total, a operação deve girar em torno dos 900 milhões de euros. Se a oferta do consórcio encabeçado pelos chineses for aceita pelos atuais acionistas do Club Med, Tanure terá uma participação em torno de 10% na companhia. O empresário já anunciou que seu objetivo é investir cerca de US$ 90 milhões no negócio.

A nova proposta da Gaillon Invest II é 2,2% superior ao lance feito pelo consórcio concorrente, formado pelo investidor italiano Andrea Bonomi, pela gestora norte-americana KKR e ainda pela GP Investimentos. O Fosun e seus parceiros elevaram em 1,5 euro por ação a oferta que haviam apresentado em setembro.

A disputa pelo controle do Club Méd confronta projetos distintos para a companhia. Andrea Bonomi já sinalizou a intenção de massificar a rede hoteleira e trocar todo o management. Por sua vez, o Fosun e seus parceiros pretendem manter a atual gestão e dar um upgrade na operação do Club Med avançando em novos mercados, como China, Rússia e América do Sul. No caso específico do Brasil, Nelson Tanure se torna uma peça ainda mais importante neste quebra-cabeças. Tanure já é parceiro do Club Med na instalação de um resort em Búzios, na Região dos Lagos.

Fonte: Da Redação


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *