MB lança podcast para debater impactos do setor cripto na economia e recebe diretor do BC

O Mercado Bitcoin (MB) lançou nesta segunda (2) o podcast “Economia Tokenizada”, tendo como convidado do episódio de estreia Fábio Araújo, o coordenador da iniciativa Real Digital no Banco Central. O debate será sobre o impacto da versão digital do Real, a Drex, no dia a dia.

A primeira temporada do podcast foi dividida em cinco episódios, e terá Henrique Pocai, diretor Comercial do MB, como host, ao lado de outros executivos do MB e convidados especialistas em cripto e em tokenização.

O time do MB e convidados discutirão de forma acessível e direta o universo da tokenização de ativos tangíveis, os chamados Real-World Assets (RWA), como imóveis, commodities, veículos, ou intangíveis, ações, bônus corporativos ou soberanos e valores mobiliários em geral. Também, as vantagens financeiras da renda fixa digital (RFD) sobre os investimentos tradicionais.

“Nossa ideia é iniciar a temporada falando sobre como a blockchain está mudando a maneira de se fazer investimentos. Dentro disso, vamos trazer as diferenciações de renda fixa digital e tradicional e, também, abordar o futuro da tokenização. A escolha de temas foi pensada para desenhar essas possibilidades de forma simples na mente do ouvinte. Ainda, o modelo de conversa, característico dos podcasts, é algo que acreditamos que vai ajudar na assimilação mais fluída desses conhecimentos”, destaca Inaiara Florêncio, diretora de Estratégia de Conteúdo e Influência do MB.

Os assuntos de cada episódio

Na estreia, Fabrício Tota, diretor de Novos Negócios do MB, acompanhará Pocai na abordagem do tema “A Revolução do Real Digital na Sua Vida”. Fábio Araújo, do BC, explicará, junto aos especialistas do MB, como a Drex poderá servir de base tecnológica para os investimentos. Os exemplos passam pela possível originação de ativos na plataforma de títulos públicos ou a sua utilização em operações de crédito, o que pode ajudar a reduzir os juros para o consumidor.

Fonte: Portal do Bitcoin


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *